Campos recebeu alguns dos principais nomes da capoeira do Brasil e do mundo, em um encontro da Abadá-Capoeira, no Jardim São Benedito. Centenas de praticantes da arte marcial e dezenas de famílias compareceram ao local e acompanharam o evento marcante na história esportiva da cidade.
- Um evento desta magnitude, com tantos professores de alto gabarito e de várias partes do mundo e do Brasil, era inimaginável até alguns dias. Fizemos um esforço para que este sonho saísse do papel e virasse realidade - disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Leonardo Mantena.
Mantena explicou a logística para realização do encontro. "Eles vieram ao Brasil para um evento no Rio de Janeiro e o professor Algodão viu a possibilidade para trazê-los para Campos. Deu tudo certo".
Alguns dos principais nomes da capoeira do Brasil que estão espalhados pelo mundo estiveram em Campos, como os professores Cao e Estácio, que atualmente moram na Alemanha e coordenam projetos pela Europa.
- Isso aqui mostra a força do nosso esporte, que a capoeira é um movimento esportivo e cultural que muda a vida das pessoas - afirma o professor Algodão. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (24).
Comentários
Postar um comentário