As atividades aconteceram das 10h às 16h. E o evento contou com a participação de personagens ilustres, como o alemão naturalizado brasileiro Dieter Lunze, uma vez campeão brasileiro e quinto no mundial do México em 2015. Além dele, esteve presente Jefferson Leal, o “Coração Valente”, sexto colocado no ranking brasileiro de profissionais.
O presidente da ANOFF, Jorge Mothé Filho, explicou que no frescobol não ocorre o que muitos pensam. “Ali é uma dupla. Eles não estão jogando um contra o outro, como a maioria pensa. Eles tentam, juntos, obter a melhor pontuação para vencer outra dupla da mesma categoria”, explicou.
Jorge avalia que o frescobol tem avançado no país, mas acredita que ainda pode crescer mais. “Estamos buscando apoio para isso. Há pessoas que realizam trabalhos maravilhosos de inclusão social com o frescobol, como Jefferson Coração Valente faz com crianças carentes na Região dos Lagos”.
“Apesar da crise, estamos nos movimentando e fazendo milagres. As parcerias que fazemos com a iniciativa privada são importantes, porque enquanto ela colabora com o poder público, também divulga a sua marca. É uma coisa que está dando certo e que está vindo pra ficar. Temos que acabar com aquela ideia de que tudo tem que vir do poder público”, disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Comentários
Postar um comentário