O sentimento de estar no topo e viver a experiência dos poucos milésimos de segundos para o seu rival, são alguns dos aspectos que tornam a história de um campista, semelhante ao dos grandes campeões Gatlin e Bolt.
Nesta terça-feira (28/11), o 3º sargento da 2ª cia de infantaria, em Campos, Fábio Rogério da Silva Anchieta, de 23 anos, trouxe para sua cidade natal a medalha de ouro, durante a participação no campeonato do Comando Militar do Leste, uma espécie de Copa que abrange os estados do RJ, MG e ES.
Nos 100 metros rasos, foi campeão das Olimpíadas da 9º Brigada de Infantaria, no RJ, foi 4º lugar nos jogos universitários, em Goiânia e, agora, desfruta a medalha dourada estampada no peito, conquistada no Centro de Treinamento de Deodoro, na Vila Militar, na capital fluminense.
O título de campeão do Comando Militar do Leste veio com 10s40, 20 milésimos de segundos à frente do segundo colocado (10s60) e quase 40 milésimos do 3º (10s79).
"Na minha primeira competição esse ano, eu não tinha nem sapatilhas para competir e, agora, consigo essa conquista que tanto me orgulha", diz Fábio.
O jovem, que hoje estuda educação física em uma universidade de Campos, conta que sempre gostou de esportes, mas que nunca imaginou que tivesse talento para o atletismo.
"Nunca imaginei competir em uma pista de atletismo. Eu sempre gostei de natação e karatê mas, através da 2ª cia de Infataria do Exército, entrei pro esporte. Muitos não acreditaram, mas eu consegui", vibra ele.
Comentários
Postar um comentário