Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Cabofriense busca empate aos 45, segue no G-2 e complica o Goytacaz

image
Um resultado de igualdade, mas com sabor bem diferente para os dois lados envolvidos. Assim pode ser definido o empate por 1 a 1 entre Goytacaz e Cabofriense, no Aryzão, na noite desta quinta-feira (28). Ruim para o Alvianil, que segue sem vencer na Seletiva. Bom para o Tricolor, dentro da zona de classificação à fase principal.

Com a segunda rodada da etapa preliminar do Estadual completa, a Cabofriense ocupa a segunda posição, invicta com quatro pontos, atrás apenas do líder Macaé, que possui seis. O Goyta, por outro lado, é vice-lanterna, com só um ponto.

Equipe de Campos inicia bem e abre justa vantagem
O técnico do Goyta, Paulo Henrique, apresentou duas modificações na equipe que foi derrotada na estreia da Seletiva. Saíram Gabriel e Anderson Oliveira para as entradas de Canhoto e Rodriguinho. E este segundo, logo aos três minutos, aproveitou ligação direta do goleiro Paulo Henrique, cortou o marcador e bateu no canto com categoria: 1 a 0.

image
O Alvianil aproveitou a vantagem para atuar mais solto. Canhoto era o principal articulador de jogadas. Ele lançou Rodriguinho aos nove. O atacante, dessa vez, parou em George. E a dupla seguiu inspirada. Canhoto arriscou de longe e assustou o arqueiro da Cabofriense. Já Rodriguinho teve a terceira finalização nos pés, mas dessa vez viu Airton afastar quase em cima da linha.

Sem inspiração no campo de ataque, a Cabofriense apostou no chute de fora da área. Foi assim que João Carlos deu um susto em Paulo Henrique. Antes que o intervalo chegasse, o time da Região dos Lagos ainda teve outra finalização. Na sobra da cobrança de falta, Victor Silva apareceu livre, mas chutou fraco, com Paulo Henrique encaixando.

Etapa final morna, com gol no fim
Precisando ao menos do empate, Roy colocou a Cabofriense para o ataque. O atacante Carlos Alberto substituiu o meia Kaká Mendes. Na sequência, foi a vez de Abner - este lesionado - deixar o campo. Anderson Manga foi acionado. A produção do Tricolor, no entanto, era muito baixa.

O Goytacaz administrava bem o resultado, mas pouco se aproximava do segundo gol. O castigo acabou vindo aos 45 minutos. Manga ganhou bola no alto, acionou Carlos Alberto na direira, que cruzou para João Carlos. O centroavante se desmarcou e bateu firme na bola, decretando 1 a 1 no placar final. Bom para a Cabofriense, péssimo para o Goyta.

Próximos desafios
As duas equipes voltam a campo no dia 6 de janeiro, quando começa a terceira rodada da Seletiva. O Goytacaz visita o America, a princípio no Elcyr Resende. A Cabofriense, por sua vez, receberá o líder Macaé, no Correão.

A partida 
Goytacaz 1x1 Cabofriense - Carioca Série A, 2ª rodada da 1ª fase - 28/12/2017 às 20h30

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes - RJ) 
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga 
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gabriel Conti Viana

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Vitor (Luquinha, 19'/2ºT), Canhoto e Gabriel Galhardo; Rodriguinho (Anderson Oliveira, 31'/2ºT) e Márcio Carioca (Sodré, 11'/2ºT). Técnico: Paulo Henrique.

Cabofriense: George; Wellington Junior (Leomir, 41'/1ºT), Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi, Davi Ceará, Bruno Tubarão e Kaká Mendes (Carlos Alberto, intervalo); Abner (Anderson Manga, 13'/2ºT) e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cartões amarelos: Canhoto, Almir, Gabriel Galhardo, Edson, Tenente e Cleiton (GOY); Wellington Junior, Kaká Mendes e Leandro Euzébio (CAB)

Gols: Rodriguinho, 3'/1ºT (1-0); João Carlos, 45'/2ºT (1-1)

Fonte: FutRio

Comentários