
A passagem da Truck por Cascavel também pesou a favor do local. A etapa da Truck possibilitaria às duas categorias repartir custos de montagem nesta fase de recursos mais escassos. Parte da estrutura, serviços e até alguns profissionais são compartilhados pelas duas categorias.
Para viabilizar o retorno das atividades, a Stock terá uma série de protocolos de segurança em vigor, que incluem o distanciamento social entre os presentes, a utilização de equipamentos de proteção como máscaras e escudos, a limitação de membros das equipes e os portões fechados, sem a presença de público e entrada limitada de imprensa.
As equipes que possuem dois carros no grid poderão ter no máximo nove integrantes, incluindo o chefe e os pilotos, sendo que cada carro ocupará seu próprio box. Esse número representa uma redução considerável para a categoria, já que o número médio de pessoas de uma equipe em um final de semana é de 15 integrantes, excluindo chefe e pilotos.
"O projeto de segurança sanitária foi muito bem recebido em todos os locais e as autoridades aguardam uma oportunidade para anunciar suas respectivas decisões" disse a Vicar em comunicado. "A Vicar está otimista em relação à possibilidade de realizar a temporada neste segundo semestre."
O grande destaque da temporada 2020 é que a categoria deixa de ser monomarca e passa a correr com dois carros. De um lado, o Chevrolet Cruze. De outro, o Toyota Corolla.
No cronograma original, a Stock já teria feito cinco provas até a primeira semana de julho. A temporada estava programada para começar em 29 de março, com a Corrida de Duplas em Goiânia e passaria por Velopark, Londrina, Interlagos e Velo Città até o final de junho.
Entre essas provas, estava um evento conjunto da Stock com a Copa Truck, marcado para o final de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
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