
No complemento dos jogos válidos pelas oitavas-de-final, realizados nesta segunda-feira (25), o escocês Andy Murray garantiu uma das vagas à próxima etapa do Australian Open. O número dois do mundo bateu Bernard Tomic (17º) em jogo que durou pouco mais de duas horas e meia. As parciais foram 7-6 (7-4) e duplo 6-4 a favor de Murray, que encara David Ferrer (8º) nas quartas. O espanhol superou o americano John Isner (10º) também por três a zero (duplo 6-4 e 7-5). A partida teve duração de aproximadamente duas horas.
Do outro lado da chave, Stan Wawrinka (4º) foi surpreendido por Milos Raonic (13º) no melhor duelo do dia, cuja duração foi de quase quatro horas. O canadense chegou a abrir dois a zero (6-4 e 6-3), mas viu a reação de Wawrinka, que empatou o duelo (7-5 e 6-4). No set decisivo, novamente Raonic mostrou superioridade e surpreendeu com uma parcial de 6-3 em pouco mais de 40 minutos. Seu adversário na fase quartas-de-final será Gael Monfils (25º). O francês venceu o russo Andrey Kuznetsov (74º) por três sets a um, parciais de 7-5, 3-6, 6-3 e 7-6 (7-4).
A chave feminina teve na classificação de Johanna Konta (47º) seu maior destaque. A britânica eliminou a favorita Ekaterina Makarova de virada e garantiu classificação à fase quartas-de-final. As parciais da vitória de Konta foram 4-6, 6-4 e 8-6. Pela frente, a inglesa terá a grande surpresa de Melbourne até o momento: a chinesa Zhang Shuai (133º). A tenista fez mais uma vítima, eliminando a americana Madison Keys (15ª) de virada em quase duas horas de jogo. Keys venceu o primeiro set por 6-3, mas as mesmas parciais decretaram sua eliminação. A classificação de Zhang é histórica, já que ela se tornou a primeira tenista vinda do qualifier a chegar a uma fase quartas-de-final do Australian Open desde a mexicana Angelica Gavaldón, do México, em 1990.
O outro confronto definido das quartas-de-final envolverá Angelique Kerber (7ª). A alemã se classificou após superar a compatriota Annika Beck (55ª) em jogo que durou aproximadamente uma hora e meia. As parciais da vitória foram 6-4 e 6-0. Sua rival na próxima etapa do Australian Open será a bielorrussa Viktoria Azarenka. A número 14 do mundo confirmou o favoritismo e eliminou a tcheca Barbora Stryoca (48ª) por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 6-4.
Comentários
Postar um comentário