Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Parada das Nações: Áustria


Sigla: AUT
Medalhas na história: Goldmedal.png 18 | Silvermedal.png 33 | Bronzemedal.png 35 | Total: 86
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O país da Europa Central é mais conhecido pelas performances nos Jogos de Inverno do que nos Jogos Olímpicos de Verão, em que comumente possui uma participação discreta. A melhor participação da Áustria foi em 1936, quando a delegação obteve 13 medalhas, sendo quatro de ouro. Fora isso, o país nunca teve mais do que dois ouros em uma edição.

Esportes fortes:

 Iatismo: Apesar de não ter mar, a Áustria tem um bom histórico na vela, com três ouros e quatro pratas. Destaque para a dupla Roman Hagara e Hans-Peter Steinacher, com dois ouros na classe Tornado em 2000 e 2004.

 Levantamento de Peso: A Áustria tem quatro medalhas no levantamento de peso na história, sendo duas de ouro. Mas a última foi obtida em Berlim 1936, com Robert Fein, na categoria até 67.5kg.

 Canoagem: Os austríacos possuem um histórico forte na canoagem, esporte em que o país detém 14 medalhas, sendo 3 ouros. A última medalha austríaca no esporte, entretanto, foi o bronze conquistado em 1968, no K2 1000m da Canoagem Sprint.

Vadlau e Ogar na conquista da 470 F no Mundial de Iatismo
Destaques:

Lara Vadlau e Jolanta Ogar (Vela): As austríacas são bicampeãs mundiais da classe 470F. As velejadoras conquistaram os títulos em 2014 e 2015. Antes disso, elas ainda tinham conseguido a prata no Mundial de 2013. São as duas únicas medalhistas austríacas em Mundiais dos esportes olímpicos no ciclo.

Laurence Baldauff (Tiro com arco): No Mundial de Tiro com Arco de 2015 alcançou a Fase de 32, surpreendendo arqueiras com melhor ranking.

Comentários