Enfim o torcedor macaense pode voltar a comemorar. Em jogo muito equilibrado, o Macaé Basquete abriu vantagem sobre o Solar Cearense no início, viu o time reagir e virar a partida, mas se recuperou, e em grande atuação no quarto final, retomou a liderança do jogo e venceu, por 64 a 53, nesta quinta-feira (22/12), no Ginásio Juquinha.
Arrancada positiva: Após estar vencendo por 11 pontos (28 a 17) na metade do segundo quarto, o Macaé viu o Basquete Cearense reagir na parte final da parcial e tomar a liderança do marcador ainda no terceiro quarto. Porém, em atuação dominante, o time norte-fluminense sofreu apenas dez pontos e anotou 22 tentos no período final, para retomar a liderança e encerrar o jejum de vitórias.
Põe na conta: Após três jogos seguidos sendo derrotado, o Macaé pôs fim a esta sequência ingrata nesta noite e alcançou seu segundo resultado positivo em dez partidas na temporada. O Basquete Cearense por sua vez, após encerrar a invencibilidade do Flamengo na última terça (20/12), voltou a perder e agora tem campanha de cinco vitórias e seis resultados negativos.
Inspirado: Com Kendall Anthony em mau dia, o outro norte-americano do elenco macaense chamou a responsabilidade e foi peça fundamental na vitória. Benzor Simmons anotou 14 pontos em 22 tentados (63,6% de aproveitamento), além de pegar nove rebotes, recuperar duas bolas e alcançar 22 de eficiência na partida (sua melhor marca nesta temporada no quesito).
Hoje sim! Também em noite muito inspirada, Igor Avelino igualou seu recorde de pontos no NBB e foi mais um nome fundamental na vitória macaense. O ala terminou como cestinha da partida, com 16 tentos e ainda pegou dois rebotes.
Rashaun (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)
Eles tentaram: Depois de uma grande noite diante do Flamengo, Davi Rossetto bem que tentou repetir a dose, mas não manteve o mesmo nível. Mesmo assim, o armador foi o destaque do time nordestino, com 13 pontos anotados, seis rebotes alcançados e seis assistências distribuídas. Rashaun também atingiu os dois dígitos de pontuação, com dez tentos.
Números comprovam: Em noite muito mais eficiente, o Macaé enfim pôs fim a sua seca. O time norte-fluminense produziu 85 de valorização, contra 44 do rival nordestino, e teve aproveitamento de 43,8% nos pontos tentados, diante de 32,1% dos cearenses no quesito.
E agora? Os dois times só voltam a atuar pelo NBB em 2017. Dia 10 de janeiro, o Macaé vai até Belo Horizonte (MG), para enfrentar o Minas Tênis Clube, às 19 horas (de Brasília). No 07 do mesmo mês, às 19 horas (de Brasília), o Basquete Cearense fará confronto nordestino contra o Universo/Vitória, no Ginásio Paulo Sarasate.
Comentários
Postar um comentário