Enquanto pelo lado do Flamengo existe uma grande expectativa por conta do bom fim de 2016, no Boavista o que chama a atenção são os investimentos feitos para o Campeonato Carioca. Será a primeira partida do time sob o comando de Joel Santana. Em campo, outros medalhões como o goleiro Felipe, o zagueiro Renato Silva e o volante Fellype Gabriel estarão presentes.
Primeiro desafio do Flamengo após pré-temporada movimentada
A pré-temporada do Flamengo foi mesclada entre boas contratações e resultados duvidosos dentro de campo. Chegaram Trauco, Conca, Rômulo e Berrío - o último anunciado nesta sexta-feira -, mas as derrotas para Vila Nova e Serra Macaense, ambas por 2 a 1 ligaram o "sinal amarelo" antes do primeiro jogo oficial da temporada. Dois dos novos contratados já podem ajudar o time.
Dario Conca só terá condições de jogo a partir de maio, enquanto Berrío ainda não está no Rio de Janeiro. Miguel Trauco assume a lateral esquerda, posição que era de Jorge até a venda para o Mônaco (FRA), concretizada na última quinta-feira (26). Zé Ricardo vai contar basicamente com o time utilizado nos últimos testes feitos na pré-temporada.
- Colhemos informações dos jogos que eles fizeram semana passada, contra Cabofriense e Juventus. É uma equipe que sabemos que vamos ter que jogar muita bola para derrotar. Se não me engano, são dois anos que o Flamengo joga com Boavista com dificuldades. E ainda se trata de início de temporada, tem as condições desse início, que é sempre um pouquinho mais atrasado - analisou o técnico do Flamengo.
Grande expectativa por alto investimento feito para 2017 no Boavista
Das equipes de menor investimento, nenhuma investiu tanto como o Boavista. Foram inúmeros os reforços feitos para o Campeonato Carioca incluindo jogadores renomados e que já foram campões pelas equipes grandes. Porém, apesar do bom elenco, o maior trunfo do Verdão de Bacaxá é o técnico Joel Santana, treinador que conhece bem a competição e que tem um histórico de vitórias.
Serão dois desfalques importantes logo no primeiro jogo do ano. Leandrão, atacante que fez gol sobre o Flamengo no Campeonato Carioca do ano passado, cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Resende, em partida que decretou a eliminação do Boavista da última edição da Taça Rio. Já o meia Robert, com uma entorse no tornozelo, vai precisar se recuperar para ter condições de jogo.
- Com o investimento que o nosso presidente está fazendo, não podemos pensar em disputar o Campeonato Carioca. Não vamos negar que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco estão em um patamar de torcida acima. No dia a dia vocês vão poder ver nosso trabalho. Estamos tentando montar um time forte e o jogador que chegar satisfeito, vai sair satisfeito. O barco vai sair, quem quer ir é só embarcar, quem não quiser ir, é pular fora, porque vai ser pegado e não vai ser fácil - projetou o técnico do Boavista.
A partida
Flamengo x Boavista - Carioca Série A, 1ª rodada (Taça Guanabara) - 28/01/2017 às 19h30 (de Brasília)
Arena das Dunas (Natal - RN)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Boavista: Felipe; Maicon, Renato Silva, Antônio Carlos e Pedro Botelho; Douglas Pedroso, Júlio César, Erick Flores e Fellype Gabriel; Mateus Paraná e Thiago Amaral. Técnico: Joel Santana.
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Boavista: Felipe; Maicon, Renato Silva, Antônio Carlos e Pedro Botelho; Douglas Pedroso, Júlio César, Erick Flores e Fellype Gabriel; Mateus Paraná e Thiago Amaral. Técnico: Joel Santana.
Comentários
Postar um comentário