Os três pontos levaram o Profute aos 26, ainda em quarto lugar no Grupo B. Para entrar no G-3 ao término da primeira etapa da Quarta Divisão, será preciso vencer os dois jogos que restam e torcer para que o EC Resende, rival direto, seja derrotado pelo Itaperuna na rodada final.
O Paduano, por sua vez, está virtualmente eliminado. Com 20 pontos e duas partidas pela frente, o time do Noroeste necessita de 100% de aproveitamento e ainda contar por derrotas de Itaperuna e Tomazinho. Este último, no entanto, tem o Riostrense como adversário na jornada derradeira no dia 5. O Riostrense está suspenso da competição por dívidas com o TJD-RJ e dificilmente estará em campo. Com o WO se confirmando, o Tomazinho chegaria aos 29 pontos, inalcançável para o Paduano.
Profute arranca resultado no fim
Com a bola rolando no Ferreirão, o que se viu foi uma partida aberta, com boas chances para ambos os lados. O Profute, que jogava de maneira agressiva, foi premiado pela ousadia aos 15 minutos, quando Kiki anotou 1 a 0 no placar, que ficou assim até o segundo tempo.
Na etapa final o Paduano foi à luta e conseguiu o empate em cobrança de pênalti executada por Luquinha, aos 17. O lance gerou muita reclamação dos visitantes. Mesmo assim, o Profute colocou a cabeça no lugar e ficou novamente em vantagem, dessa vez de maneira definitiva. Neilson assinalou o gol da vitória aos 36. Gol que mantém o Profute respirando na Quartona e praticamente sepulta o Trovão Azul.
Na sequência da Série C, o Profute volta a campo na quarta-feira (01/11), de novo no Ferreirão, quando visita o Itaperuna em jogo atrasado da sexta rodada. Também em duelo remarcado da jornada número seis, o Paduano enfrenta o Casimiro de Abreu, na quinta (2), no mesmo local.
Comentários
Postar um comentário