O evento esportivo foi promovido pela Confederação de Jiu-jítsu SJJSAFI, que traz uma modalidade diferenciada, onde as lutas não são definidas nas vantagens.
Thadeu Gaia, que é faixa-preta/adulto categoria Pesadíssimo, foi campeão após derrotar na final o atleta Fábio, de Cabo Frio. "Foi um duelo muito disputado. Saí perdendo no início após uma punição, mas corri atrás e consegui uma raspagem. Logo em seguida, o Fábio devolveu com outra e ficou novamente na vantagem. Faltando um minuto para o fim, consegui mais uma raspagem, garantindo a vitória com um placar de 4 a 2", relembra.
Já o colega de trabalho e equipe, Perseverando foi campeão na categoria faixa-roxa/meio-pesado e em segundo no Absoluto. Ele é um dos macaenses contemplados com o programa Bolsa-Atleta.
"Disputei com um adversário de Rio das Ostras. Assim como o Thadeu, comecei perdendo a luta por 4 a 0 e só restavam dois minutos para encerrar a luta. Foi aí que entrou o trabalho de equipe. Meu técnico, Thiago Gaia, estava na arquibancada dando as instruções para virar o jogo. E deu certo. Consegui encerrar com o placar de 6 a 4", destaca. "No Absoluto ganhei duas lutas, mas parei na semifinal por um atleta mais pesado", completou.
Já Thiago Gaia, ressaltou que ficou muito contente com o resultado dos atletas. "Tirei o dia para dar suporte a eles e fico feliz de ver que eles tiveram ótimos resultados. Parabéns aos dois", destacou.
Finalizando, Thadeu aproveitou para convidar a todos para fazer parte da equipe. "Os treinos estão intensos e a academia está aberta ao público para conhecer um pouco da nossa metodologia de ensino", diz ele, ressaltando os agradecimentos aos patrocinadores e apoiadores. "Quero agradecer à equipe Gaia Fighter-GFTeam, Inspetro Vistoria Veicular e ao Jornal O Debate", concluiu.
A Academia Gaia Fighter fica situada na Rua Coronel Sizernando, nº 622 - Visconde de Araújo (em frente a Cancelinha Madeira).
Comentários
Postar um comentário