Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Campos mobiliza milhares pessoas em atividades físicas no Dia do Desafio

O tempo chuvoso, na manhã desta quarta-feira (30), não desmotivou os alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME). Milhares de pessoas se reuniram nos aulões na Lagoa do Vigário, Jardim São Benedito, nos Centros Escola do Esporte (CEDEs), na sede da Fundação e da Prefeitura, neste Dia do Desafio com atividades de alongamento, circuito funcional, natação, combat e dicas de ergonomia no trabalho. O município está disputando com a cidade paulista de Itaquaquecetuba, nesta 23ª edição do Dia do Desafio, organizado pelo SESC/Rio. O resultado final das cidades campeãs está previsto para ser divulgado dentro de 30 dias.


O casal de aposentados Manoel Messias Santos, 66 anos e Maria José do nascimento 62, está morando em Campos há dois meses e já se matriculou na aula de alongamento na FME. “Acho muito importante fazer uma atividade física, ajuda a melhorar a nossa qualidade de vida. Nós fazíamos hidroginástica em São Paulo e já conseguimos nos matricular aqui e ainda participar do Dia do Desafio que teve uma aula super animada”, comentou Maria José.
 
Quem também participou pela primeira vez do Dia do Desafio foi a dona de casa Penha Gomes Ferreira, que faz natação e alongamento na Fundação de Esportes. “A aula hoje (quarta) foi muito animada, mesmo com o tempo nublado não desmotivou as colegas que chegaram cedo”, disse.
 
A Fundação programou diversas atividades esportivas, durante todo o dia, em vários pontos da cidade. Às 19h, no Jardim São Benedito, haverá aulão de combat com o professor Heraldo Junior. 
O Dia do Desafio é realizado no Brasil, desde 1995, e tem como objetivo mobilizar a população de todas as cidades, por pelo menos 15 minutos na prática de alguma atividade física. A organização, em todo o país, é do SESC. Este ano, o evento traz novidade: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, de 2018 a 2020.

Comentários