Pular para o conteúdo principal
1ª edição do Prêmio Leão da Coroa em comemoração ao aniversário de 107 anos do Roxinho é um sucesso
O Campos Atlético Associação, popular “Roxinho”, realizou neste domingo (27/10) na sua sede no bairro Parque Leopoldina em Campos dos Goytacazes-RJ a 1ª edição do Prêmio Leão da Coroa. A premiação homenageou craques de bola que fizeram história com a camisa do Campos e dirigentes que ajudaram o clube a se tornar um dos mais competitivos do município de Campos.
Um dos principais homenageados, o ex-atleta e atual presidente do Cardoso Moreira Futebol Clube, Renato Jacinto, recebeu um troféu, uma camisa personalizada e um certificado pelos seus relevantes serviços prestados ao futebol.
- Não tenho nem palavras. Quero parabenizar a todos que se envolveram nesta festa, fizeram a coisa acontecer. Ao presidente Marcinho, um lutador. Eu que sou dirigente sei como é a luta dele. O Campos tem muita história. Pude encontrar grandes amigos, que jogaram comigo no Cimento Paraíso, no Sapucaia e no Cardoso – afirmou Renato Jacinto.
O ex-goleiro Gato Félix, que além de ter jogado no Campos na década de 1970, atuou ainda no Goytacaz e no Americano, além do Rio Branco-ES e do Remo-PA, foi homenageado na categoria atleta e recebeu também um troféu, uma camisa personalizada e um certificado. “Depois de tanto tempo, ser lembrado não é privilégio para qualquer um”, disse Gato Félix.
Outros homenageados foram o maior artilheiro da história do Campos, Bimba (em memória), que foi representado pela sua filha Verônica Barcellos; o escritor Nilo Terra Arêas (em memória), que foi representado pelo seu filho Léo Arêas; o ex-goleiro e técnico do Campos, Zé Turquesa; o ex-atleta do Americano, técnico do Roxinho e pesquisador, Magno Prisco, o “Maguinho”; o ex-ponta de lança Robson, campeão campista de profissionais em 1976; o ex-meia do Campos, Ramon; e o lateral esquerdo Abud, que disputaram o amistoso contra o Palmeiras em 1974; o ex-volante Wanderley Palhinha, que jogou no Goytacaz e disputou a 3ª divisão do Carioca pelo Roxinho em 1988/1989; o ex-presidente do Campos na década de 1970, Marco Antônio Freitas Leite; o ex-técnico de Americano , Goytacaz e Rio Branco, Raul Arenari; o ex-zagueiro de Americano e Bangu e atual técnico do time Sub-23 do Roxinho, Oliveira; o ex-atacante do Americano e do Cruzeiro, Amarildo; e o ex-diretor do Campos, Noel Ladislau, que foi representado pelo seu filho Noel.
O Prêmio Leão da Coroa foi idealizado pelo diretor de base da Liga Campista de Desportos (LCD) e diretor do Campos, Wilson Carlos. O evento foi organizado pelo Coordenador de Comunicação do Campos, Wesley Machado.
Fotos: Check
Linda homenagem aos sempre atletas do Clube do Campos...Agradecemos por tudo...obrigada Magno
ResponderExcluir