
Foi estabelecido que a Segundona manterá a fórmula de disputa dos últimos anos: em dois turnos, Taça Santos Dumont e Corcovado. Sendo que os campeões de cada turno garantem a vaga na semifinal geral e, os dois melhores colocados na classificação geral da competição também avançam à disputa do acesso. As duas equipes que chegarem à final da Série B1, conquistarão, desta forma, o acesso à Seletiva. Em relação ao calendário, a competição tem início e fim marcados para agosto e novembro, respectivamente.
AQUI COMEÇA A TRISTE REALIDADE
Os times que ficarem entre a 3ª e 8ª colocação irão para a nova Série A2 (segunda divisão), que será disputada a partir de 2021. Quem ficar entre o 9º e 15º lugar, irá permanecer na Série B1, que passará a ser a terceira divisão estadual. Os dois últimos irão cair para a B2, que passará a ser a Quartona.
Dos 17 clubes participantes da Segundona, 7 cairão para a terceira divisão e 2 irão da segunda para a quarta divisão.
Em 2021, das seis equipes da Seletiva, apenas uma avança à fase principal, fechando as 12 da Série A1 (como passará a ser chamada a elite). As outras cinco ficam para a formar a nova Série A2 do mesmo ano - que será complementada com os seis vindos da B1 de 2020 e o lanterna da fase principal da A1.
EM 2021
*A Série A1 terá 12 clubes (11 que permanecerão de 2020 e mais o "campeão" da Seletiva)
*A Série A2 terá 12 clubes (5 da Seletiva, mais o 12º colocado da primeira divisão 2020 e mais 6 clubes - 3ª e 8ª colocação da Segundona deste ano)
?????? Que rolo doido, é por isso que o campeonato carioca faleceu há bastante tempo. Essa campeonato é tão ruim que assusta só em tentar entender o regulamento. Que federação nojenta essa ferj,
ResponderExcluir