O destaque de hoje é o MMA (Artes marciais mistas), e o lutador que irá falar da modalidade em meio a pandemia é o Ary Santos. Atleta profissional de MMA desde 2009. O lutador já acumula um cartel com 16 vitórias e 7 derrotas. Nascido e criado em Campos dos Goyatacazes, Ary Santos se descobriu nas artes marciais quando adolescente. Um dos melhores pupilos de Leandro Sete Bala, treinador da Arena Champs, Ary Santos é o atual campeão peso leve do MMA Super Heroes e uma das maiores promessas do país no esporte. Para o lutador o período atual é um desafio enorme.
"Nós do esporte fomos pegos de surpresa, não só dos esportes, mas todo mundo, no mundo inteiro foi pego de surpresa com essa pandemia. E nossa atividade esportiva, que é o MMA, depende de ter presente ali umas 10 ou 20 pessoas em turmas, por isso tivemos que parar tudo porque é difícil de você treinar sozinho, entendeu? A gente teve que se que se reinventar nessa pandemia, com as academias fechadas, porque a luta não é só dá soco, chute, você tem que ter um preparamento físico adequado para aquilo ali e isso se faz dentro da academia. Então a gente tá tendo que se reinventar, pedalar, correr para manter um certo ritmo.
O calendário 2020 para muitos atletas parou. Para muitos atletas parou porque tem muitas competições que depende do público presente, para aquela competição acontecer. Então deu uma parada geral! Temos atletas dentro da academia que tiveram que parar de treinar devido a isso, porque para que se arriscar, sem haver competições agendadas, é bem difícil.
Mas acredito que 2020 ainda não acabou para muita gente, ainda não acabou. Essa pandemia veio devastando muita coisa no mundo inteiro, mas acredito que que Deus tem o melhor guardado não só para atletas, mas para a população em geral, um abraço aí para vocês" - finalizou o campeão Ary Santos.
Comentários
Postar um comentário